26 de jun. de 2009

BOACUMBA?!


A Igreja Universal lançou mais uma insana heresia. Fugindo totalmente das bases bíblicas, a igreja orienta os seus fiéis a superar a crise financeira queimando pães que, segundo a própria Universal, "o diabo amassou". Isso mesmo, as ações se baseiam em ditados populares, e não na Palavra de Deus. Conforme o panfleto, quem não consegue vencer a crise e não aguenta mais "comer o pão que o diabo amassou" deve levar um pão para ser queimado no monte.
O que vemos nesse caso tem sido rotineiro nos "modismos universais". A ideologia está firmada nos bens materiais e na degenerada Teologia da Prosperidade. O desejo desvairado em possuir muito dinheiro e a esperança na incerteza das riquezas (1 Tm 6.17-19) faz com que a Igreja se distancie do pleno Evangelho deixado por Jesus. É claro que não há problemas em desejar viver bem e ser próspero, desde que, sendo ricos, não menosprezemos o Senhor; sendo pobres, roubemos e tomemos o nome de Deus em vão (Pv 30.8,9); desde que isso seja um meio, e não um fim; desde que lembremos que a bênção do Senhor é que enriquece (Pv 10.22), mas o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males (1 Tm 6.9).
É sabido que esta igreja incrementou na sua ideologia o sincretismo religioso, ou seja, mistura elementos supersticiosos com a fé cristã, isolando textos bíblicos e fomentando heresias conforme os ensinos apóstatas dos seus líderes. Apesar de sabermos que há crentes fiéis a Deus (e não a tais práticas) dentro dessa denominação, muitos acatam toda essa heresia, não conservam a fé e a boa consciência. Em vez de colocar Jesus no controle do leme e da situação (Mt 8.27), seus barcos, governados por si mesmos, já naufragaram na fé (1 Tm 1.19).

Peçamos ao Senhor que a Sua misericórdia alcance a todos os que desejam se achegar a Ele, e que Seus cuidados e correções sirvam para que vivamos conforme a Palavra de Deus de forma fiel e íntegra.
Colaboração: Blog Assem-Bereia de Deus

0 Deixe seu comentário:

Socialize-se

Sigam-me os bons

Socialize-se